terça-feira, 7 de agosto de 2012

Easy To Do






O Pedro (a sério, foi mesmo ele - fiquei super super orgulhosa) descobriu este site para "gestão do lar" e partilhou logo comigo. Não é nada que não consigam fazer em excel, no Evernote ou Toodledo ou em qualquer outra aplicação mas tem a vantagem de estar já preparado com tarefas relacionadas com a casa.
https://brightnest.com/
Sugiro que se registem e pesquisem vocês mesmos, é o modo mais fácil de o entender mas, alguns aspectos que considero interessantes:

- Para a vossa casa podem ter vários logins (o meu e o do Pedro, no nosso caso) e partilhar várias todo lists (inclusive inserir tarefas nas listas dos outros (é mais simpático do que dizer que tem de fazer x ou y...subtilmente aparece algo mais na lista...)
- As tarefas podem ter uma periodicidade definida por vocês
- O próprio site sugere tarefas relacionadas com a casa -tem um calendário pré-definido e tem imensas tarefas divididas por categorias (doors and windows, cleaning, green, pets,...). Podemos escolher daquelas tarefas as que nos interessam. Para cada uma destas tarefas é dada a descrição, a duração da mesma e a "classificação" (ex. good for health, good for wallet, good for home)
- Existe uma secção HOMEFOLIO, onde podem armazenar a informação de cada divisão da casa (materiais utilizados, marcas,  cor da tinta utilizada...), contactos. dicas, e até manuais dos electrodomésticos (podem por a marca e modelo e a aplicação vai buscar à marca - tem bastantes marcas disponíveis)
- Podemos receber e-mails com as tarefas a realizar

Pode demorar um pouco a configurar e até vermos as tarefas que nos interessam mas, estou a adorar!
Lembram-se desta ToDo list? Acho que pode desaparecer :)



Pedro (really, was him - I'm super super proud) found this site to "household management" and shared it with me. There is nothing that can not do in Excel, Evernote and Toodledo or in any other application but has the advantage of being already prepared with tasks related to home.
 https://brightnest.com/
 I suggest you to register and search yourself, is the easiest way to understand, but some aspects that I find interesting:

 - For your home can have multiple logins (mine and Pedro's, in our case) and all share several lists (you also can include tasks in the other lists (it's nicer than saying you have to do x or y ... something more subtly, it appears in the list ...)
 - Tasks can have a defined periodicity for you
 - The site itself suggests tasks related to home - there is a pre-defined timetable and it has lots of tasks divided by categories (windows and doors, cleaning, green, pets, ...). We can choose the tasks of those that interest us. For each of these tasks there is the description, its duration and the "classification" (ie good for health, good for wallet, good for home)
 - There is a section HOMEFOLIO, where you can store information for each room in the house (materials, brands, color of paint used ...), contacts. tips, and even manuals for household appliances (you insert the model and the application will get manual from the brand - it has a lot of brands available)
 - We can receive e-mails with the tasks to be performed

 It may take a while to set up and until we see the tasks that fit us, but I love it!
 Remember this ToDo list? I think it could disappear :)

Sem comentários:

Enviar um comentário