Blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Grill

Mais uma vez, aqui venho eu requerer a vossa ajuda!
Estamos bastante inclinados a adquirir um grelhador de pedras vulcânicas para o terraço ao invés do tradicional carvão, por toda a comodidade.
Em termos de design, deixam um pouco a desejar mas pelo que já pesquisámos, têm um efeito "semelhante" ao carvão, mantendo a temperatura e os alimentos ficam bons.
Entretanto descobrimos este da Silampos com um design lindo mas é só a gás...não tem as pedras... acho que se vai assemelhar muito a grelhados feitos em casa - no fogão...

Queríamos a vossa opinião... Já experimentaram o grelhador de pedras? Qual a vossa opinião? Alguma marca em especial que recomendem? (a Galp comercializa  este  mas sei que há outras opções) E sem pedras, só a gás? Conhecem este da silampos? acham que dá para colocar lá as pedras?
Obrigada!


Please share your thoughts about lava grill vs gas grill! We want to buy one of these ones for the terrace (instead of charcoal because of the confort) but we want to know about your experiences with this (and about food tasting).

Thanks a lot!

3 comentários:

  1. Hank Hill approves!

    http://3putt.files.wordpress.com/2010/07/hank-hill.jpg

    Mais a sério, nunca experimentei, mas se optarem por isso, contem connosco para um jantar de grelhados à pala! :P

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Já tive um grelhador com pedras vulcânicas (o EasyCook da Galp) e agora tenho um sem pedras!!!
    Depois de experimentar os dois, estou rendida ao sem pedras, e passo a explicar o porquê:
    - a gordura dos grelhados cai em cima das pedras o que faz com que estejam sempre a incendiar
    - Como as pedras mantêm o calor o grelhador estraga-se muito mais (o meu da Galp foi para o lixo com 3 anos porque a base onde estavam as pedras se estava a desfazer!!!)
    - é muito mais chato de limpar
    - as pedras são bastante caras, o que quer dizer que temos sempre de contar com um gasto de pelo menos 30 euros por ano só em pedras!!!
    Agora relativamente ao sem pedras:
    - arrefece muito mais rápido
    - os grelhados ficam optimos
    - demora muito menos tempo a aquecer
    - mais fácil de limpar
    Espero ter ajudado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela ajuda e pela partilha da experiência! Por acaso acabamos por comprar o de pedras (várias pessoas que tinham experimentado falaram muito bem do sabor dos alimentos), vamos ver como corre! Vou partilhando por aqui.
      Beijinhos,
      Filipa

      Eliminar