Blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Quick tip - getting nuts


Noz-moscada no creme de legumes. Fica o máximo.
Costumo por ervas aromáticas (salsa, coentros, hortelã ou manjericão) mas não tinha à mão (e não me apeteceu ir apanhar ao terraço) que resolvi experimentar a noz-moscada. Ficou mesmo muito bom, recomendo!

Nutmeg in the creamy soup.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Rock and Roll

Dried Tomato, Basil and Cream Cheese Roll

Uma das melhores receitas do último tempos. Entrou para a lista das favoritas para eventos.
Super prática para servir em festas porque pode (e deve) ser feita com antecedência!
A receita, tirei daqui e só fiz pequenas alterações: Em vez de parmesão usei mozzrella ralado (em menor quantidade do que o parmesão, pus a olho) Coloquei um pouco de pesto no creme do recheio

Próximas apostas para acrescentar ao recheio: mozzarella fresca e rúcula!

Publiquei a adaptação à Bimby aqui.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ironic v2

Depois deste post (e de ficar em casa aborrecida de morte por estar cheia de dores de garganta e praticamente afónica) tive a ideia de ir eu olhar para o autoclismo. Com a ajuda do google e do youtube, consegui desmontar o autoclismo, e arranjá-lo!
Eu mesma:) só me falta mesmo aprender a usar o berbequim...

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Ironic

Após estar praticamente apta para uso completo, a wc pequena sofre mais um revés. O autoclismo avariou, está sempre a deitar água. Agora para usar o poliban,é ligar e desligar a água da wc todos os dias. Como é dos encastrados na parede, não fazemos a mínima ideia de como o arranjar... sem chamar alguém, claro.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Love is...


... Inspired bu us:) 
Foi o nosso placard das mesas do casamento e agora está pelo escritório.
Não é por nada mas gosto muito do 1 (claro!) e do 8 :D

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

The other


A outra casa de banho tem sido um bocadinho ignorada por nós... Há que admitir que também não é de trato fácil por isso lá vamos adiando, adiando , adiando ... o que tem de ser feito por lá.
Primeiro que nos decidíssemos por um toalheiro e suporte para o papel higiénico, foi um tempão, mas finalmente lá nos decidimos a comprá-los. Para serem montados também foi uma vida mas isso é outra história, mea culpa, que ainda não aprendi a usar o berbequim para ser autosuficiente nestas coisas da bricolage.
Lá pusemos uma toalha a condizer com a cores da casa de banho, e levou mais um avanço.
Um dos maiores problemas era a questão da saboneteira. Onde e como a colocar. Depois de muitas desilusões, não queria nenhum doseador líquido de prender na parede, podia avariar e era uma chatice. Depois, dos que não eram para sabonete líquido, nenhum nos agradava...
Por vezes, dizia para mim mesma, "é só uma saboneteira, quem é que vai reparar na saboneteira?"
Mas a logo a seguir tinha a resposta: eu!!!! e o Pedro (talvez ele acabasse por a ignorar) íamos vê-la todos os dias, visto que é nesta casa de banho que temos o poliban e tomamos duche lá todos os dias...
Para ajudar, conforme a foto ilustra, o lavatório não tem propriamente superfície onde se pudesse apoiar uma saboneteira.
Ainda não estou contente com a solução mas, já está meio remediado. Entre o lavatório e a parede, lá se equilibra a saboneteira.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Perfect Duo



E apesar deste post, voltamos aos doseadores líquidos. Adoro demais as coisas da Rituals e achei o tabuleiro para o sabonete o máximo. Estava mesmo focada só no tabuleiro, para por um sabonete de barra até que vi o conjunto completo...  com o creme (que só por acaso é o meu aroma favorito de lá) então, ficava lindo e ... lá teve que ser!

Uma prenda para a nossa wc :)
A outra saboneteira, passou para a outra wc, imagens para breve.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Feels like home






 
Não são imagens da nossa casa mas de um hotel onde estivemos. Achei tão giro que quis partilhar convosco :)

domingo, 20 de outubro de 2013

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

BFF




BFF :) e não estão cá todas!
Obrigada!
Vai um abraçinho?

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

I do.




Créditos dos sorrisos: o melhor noivo do Mundo e as melhores amigas de sempre
Créditos das fotos: uma das grandes amigas e que também tem jeito para a fotografia, a Maria



terça-feira, 8 de outubro de 2013

Back to kitchen





Queques de Maçã Caramelizada com cobertura de Queijo Creme e Canela

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Label it



Nunca fui muito fã de etiquetas em recipientes "óbvios", tipo transparentes.
http://welc-home.blogspot.pt/2011/10/paint-lovers.html

Já no escritório, não deu para dispensar!

Aqui, confesso que não era necessário de todo, percebe-se que a caixa maior é do Buzz mas apetrceu-me e acho que ficaram giras :)
Tinha feito as etiquetas há um século, foi mesmo só a paciencia de ir buscar a cola para as colar.
Approved by Buzz.

E desculpem lá a qualidade com que andam as fotos mas, entre tirar com a máquina e nunca mais a passar para o pc ou tirar com o ipad, emviar imediatamente e ir mostrando alguma coisa, acho que a vence a segunda opção ;)

sábado, 21 de setembro de 2013

Farmer mode


Rúcula acabadinha de colher do nosso terraço. Ainda não tenho quantidade suficiente para ir ao MARL vender mas vai dando para umas saladinhas.
Queridos leitores (Cristiana e Marta, sei que ainda não perderam a fé em mim) , sei que ando fraquinha de posts mas andamos mesmo atarefados com outras coisas!

Lá para Novembro já vos enjoo de tudo o que se tem passado por aqui :)

Mais fotos em breve :)


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vaccuum...

Hello,

Então é assim...a escova não é grande coisa.
Efectivamente aspira mas não é tão potente como eu achei que seria. Vai aspirando mas não retira totalmente os pêlos soltos. Ou seja, se passar a seguir a escova, ainda saiem mais alguns, e a escova é mais rápida.
É bom porque não cai/voa tanto pêlo, fica no reservatório.
Tem um defeito, a tampa das pilhas às vezes salta...
Em termos de "receptividade, o Buzz só não gosta junto à cabeça, deve ser por causa do barulho. A gata, tem de ser imobilizada para usar a escova, mas depois lá se aguenta!
Sinceramente, se tiverem, usem, mas se não tiverem... também não é um grande investimento.
E sim Amor, eu sei que me avisaste :)

terça-feira, 23 de julho de 2013

Vacuum Dog (and Cat)


Olá olá!!!!
Não apareço há imenso tempo mas estou por aqui!
Anda mesmo a passar-se muita coisa mas como não é assim tanto relacionada com a casa (WelcHome) não tenho cá vindo.
Além disto tenho esta mania de não por posts sem fotos, acho que não tem graça e então dá nisto. Meses de ausência: vergonhoso, eu sei.

Bem, só para dar conta da última aquisição. Acabei de encomendar isto pela net, vamos lá a ver se funciona.
 
A foto não é minha, tirei da net, o Buzz é um bocadinho grande para ficar assim ao colo
Não sei qual a vossa experiência mas isto de ter cão (de pêlo claro) e gata (de pêlo preto) é um martírio em termos de pelos pela casa.
Eles são os dois escovados e sai sempre tanto pelo, que temos que eles fiquem sem nada, mas não, há sempre mais para os dias seguintes...
A casa é aspirada e na hora seguinte já tem pelos por todo o lado. Comprámos uma vassoura daquelas electricas para ajudar mas não é suficiente. E montar a Rainbow todos os dias ainda dá um pouco de trabalho.
De vez em quando ainda aspiro o Buzz com o aspirador (à força, porque ele não gosta assim muito...) mas mesmo assim não chega.
Assim, também achei que não tinha muito a perder e encomendei um aspirador para animais - vamos lá ver se ajuda! Dizem que é massajador e que eles gostam, espero que sim, assim os sortudos ainda têm uma massagem diária.
Alguma sugestão adicional para por fim aos pelos?

sábado, 18 de maio de 2013

Quick tip - light my fire

Esta é um bocado óbvia - pelos vistos só a mim é que me ocorreu que podia ter perícia suficiente - mas de qualquer maneira aqui vai:

Não usem o maçarico para queimar coisas em formas de papel. Há um sério risco das mesmas incendiarem. Fiquem pelas de alumínio.



sábado, 11 de maio de 2013

Afinal havia outra ...

Risotto de cogumelos, camarão e Martini.
...foto de pratos para mostrar.
A sério, só mais esta, pode ser? Aproveito e conto-vos a história.
Desde pequena que adoro arroz peganhento e empapado, sempre foi o meu favorito. Quando o arroz ficava assim peganhento eu adorava, e esforçava-me por o conseguir desse modo mas pelos vistos, era a única lá por casa - e cá por casa, diga-se.
Há uns anos, descobri a variedade maravilhosa que é o arbóreo (até uso para arroz doce nas poucas vezes que o faço) e percebi que o meu gosto, afinal era super refinado: Risotto.
Fiz risotto uma primeira vez, super entusiasmada com o resultado e o Pedro odiou. Coincidência ou não, nessa noite até teve que ir ao hospital (mas não teve nada de nada a ver com o risotto).
Após isto, eu só comia risotto fora ou então em alguns jantares que organizava aqui em casa. No entanto esta segunda hipótese é mais complicada porque o risotto, além de ter que ser servido na hora, requer uma presença constante na cozinha, ou seja, só podia ser com poucos convidados, e que não se importassem de estar metidos comigo na cozinha enquanto fazia o dado risotto.

Andava cheia de vontade de risotto. Não só de comer risotto mas também de o fazer. Como não é um prato que faço muito, vou sonhando e divagando com novas variações.

Eis que, este mês, o desafio do fórum da bimby, são pratos com arroz. Lá tinha eu que fazer o risotto, para participar com foto.
E hoje ao jantar não resisti. Fiz risotto só para mim. O Pedro foi corrido a carbonara com bacon e não se importou nada. Subornei-o com um pão de alho e queijo caseiro para entrada para justificar o tempo que ia estar na cozinha e acho que funcionou.
 Experimentei uma receita que andava a "criar" na minha imaginação há que tempos e funcionou super bem.
A receita está aqui:
http://www.forumbimby.com/forum/index.php?topic=6886.0

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Hang or not to hang...



Andámos que tempos à procura um bengaleiro para a entrada. Tínhamos espaço mas um bengaleiro não é algo assim tão bonito...
Depois o Buzz apoderou-se do corredor com os seus cobertores em todos os cantos disponíveis e um haviam dois destinos possíveis:
1) O bengaleiro ocupava um pouco do espaço e era menos para o Buzz e para os seus sprints no corredor
2) O Buzz revoltava-se e o bengaleiro começava a sofrer agressões (e possívelmente os casacos que lá estivessem) conduzindo quem sabe à queda e fractura de membros do pobre bengaleiro

Sendo assim, fomos arrastando a necessidade de comprar o bengaleiro.
Temos roupeiros no corredor onde guardamos os casacos mas, com o que que choveu este ano, guardar os casacos mal chegássemos, não era uma hipótese.
Consequência: Casacos espalhados pelas cadeiras e "não ponhas o casaco na cadeira da sala que é camurça". Ou seja, as cadeiras do escritório tinham casacos por tudo quanto era lado.

Escolhemos estes cabides de parede, do IKEA, que dão para fechar e quase nem se percebe que ali estão, quando não estão a uso.
 Também pusemos no quarto, atrás da porta (sem foto por agora) e, tenho esperança que, ainda durante esta semana, surjam como por magia na parede do quarto de vestir...
Dão imenso jeito e, como até são largos, não vincam as asas das malas.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

This is not a food blog...






... mas às vezes sei que parece!
Prometo que este é o último post de pratos, bolos e afins que publico nos próximos tempos (já da cozinha não posso dizer o mesmo...).
A verdade é que adoro cozinhar, passo imenso tempo na cozinha (e é das poucas divisões onde o que há para ser feito quase que depende só de mim) por isso é o que vos vou mostrando.

Este foi o bolo para o meu irmão Pedro.
Chocolate com morango, com cobertura de chocolate. Nada original mas, depois de várias propostas ele lá me confessou que queria era mesmo com chocolate e morango (já o do ano passado foi assim...)!
Os desejos do aniversariante é que contam e assim foi.
Por mim tirava o creme de morango mas ficou delicioso.

Bolo1/2 tablete de chocolate
1/2 pacote de natas (pacote de 200ml - portanto, 100ml)
4 ovos
1 chávenas de açúcar
1 chávenas de farinha
1/2 chávena de óleo
1 pitada de sal
1/4 chávena de água
1/2 colher (chá) de fermento
Misturar o fermento com a farinha, reservar. Aquecer o forno a 180º.
Derreter o chocolate com as natas em banho-maria ou no microondas em potência baixa.
Bater os ovos com o açúcar até obter um creme fofo. Juntar o óleo, a água e o creme de chocolate. Envolver.
Juntar a farinha e envolver cuidadosamente.
Cozer por aproximadamente 20 minutos em tabuleiro ou forma (usei uma de 20 cm).

Enquanto o bolo coze, fazer o creme de morango: bater um pacote de natas frias com uma saqueta de gelatina de morango até firmar. Guardar no frio.

A cobertura é um ganache de chocolate: 300g de chocolate com 300g de natas. tudo derretido e arrefecido.
Depois é só montar: Cortar o bolo ao meio, rechear com o creme, podemos juntar alguns morangos frescos. Tapar e cobrir com o ganache.

Nota: A Lulu já experimentou e gostou :) Testem também!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Good Mood




Hoje foi dia de terraço. Lá pusemos a mobília e tivemos direito a almoço e ronha.
Só vos digo que até cheguei a adormecer...
As almofadas são do IKEA.

Foi um dia muito muito feliz.
Brevemente falarei das "plantações" :)

quarta-feira, 24 de abril de 2013

OMG




Na outra casa aconteceu-nos o seguinte: Tínhamos pequenas coisas para arranjar que, apesar de não serem graves, chateavam um bocadinho.
Lá fomos andando com aquilo mas, quando decidimos alugar a casa, lá as fomos arranjar para ficar tudo ok.
Ou seja, acabámos por ter o trabalho do arranjo, gastar o dinheiro, mas não fomos nós a beneficiar disso.

Nesta casa, temos o tampo da sanita com um bocadinho do canto partido - quando nos entregaram a casa, já estava assim, e não nos incomodou muito na altura.
Colei com cola 3, mas entretanto já se soltou outra vez. Agora chateia-me um bocado. Não gosto de ver aquilo assim.

Aprendendo com os erros anteriores, acabámos por realizar o seguinte raciocínio:
Aquilo chateia-nos (ou chateia-me, pronto);
Mais cedo ou mais tarde vamos acabar por arranjar aquilo, e gastar o dinheiro necessário;
Vale mais arranjar já e usufruir por mais tempo;

Posto isto, lá me dediquei à pesquisa do tampo, para substituir o actual.
Para ajudar à festa, o tampo não tem formato "normal", é circular, então nem dá para comprar um daqueles à venda em Leroys e afins.

Pesquisei na net, pela marca, Galassia, e lá encontrei o nosso modelo (Arké ou Arkhé):


Agora, o que me chocou: o tampo custa 86.1 eur (já com IVA). A sério?!?!
Nem é daqueles que aquecem nem nada, é normal, normalíssimo...
Custa-me um bocado! Lá vai ter que ser, mas custa-me!
Se alguém por aí tiver acordo com esta marca, não me arranja mais baratinho? ;)

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Roll & roll



Mais um bolo, desta vez gelado. A ideia copiei da Lorraine Pascale, só adicionei bocados de suspiro ao gelado e fiz com diferentes camadas. O efeito é muito mais giro com torta de chocolate mas não havia!!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cookie cutter - quick tip






Utilizem as forminhas do queijo fresco para cortar bolachas e scones